Thursday 10 September 2009

Brasão da Áustria

Brasão da Áustria!!!!!

567px-Austria_Bundesadler_svg

Nem me pergunte o que significa, pois eu não faço a mínima idéia. Mas daqui um tempo, eu descubro, rsrsrs.

A Áustria (em alemão, Österreich [ˈøːstɘrɑeç]; nome oficial: República da Áustria, Republik Österreich) é um país montanhoso da Europa Central, organizado como uma república federativa parlamentarista. É membro da União Europeia desde 1995. É um país sem saída para o mar, tendo fronteiras com a Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália, Suíça e Liechtenstein.” Do site da Wikipédia:

http://www.wikipedia.org/

Lendo O Almanaque Abril de 2008, descobri que tanto a Áustria, quanto o Afeganistão abrigaram em suas origens populações celtas. Se não fossem os chatos dos romanos, os celtas com certeza dominariam o mundo!! XD

Aqui está o site da Áustria no Conselho de Segurança da ONU, que ée vinculado ao site do Ministério das Relações Exteriores da Áustria:

http://http://www.bmeia.gv.at/en/austrian-mission/austrian-mission-new-york.html

(o que a Sionu não nos faz descobrir…)

Eu sei que estou, no momento, só querendo postar coisas sem sentido (não sem utilidade, pois pode ser de muita importância no futuro, para vocês, o site do Ministério das Rels. Exteriores da Áustria, o Almanaque Abril e saber que a nação austríaca não tem saída para o mar), mas faço isso para encher e dar uma certa vida, mesmo que confusa para esse blog tão abandonado por mim e por todos. Já que eu não sou escritora, ou jornalista, ou cronista, ou poeta, não tenho a mínima obrigação de escrever coisas úteis, bem escritas ou com sentido. … Ou seria o contrário?

1 comment:

Nathy said...

despreso ao blog
*zoa*
mas olha o que eu descobri
"O brasão de armas foi colocado após a primeira guerra mundial, em 1918. As patas da águia têm uma corrente rompida ao meio, indicando a liberdade conquistada. A Áustria antes era parte do império austero-húngaro. A foice e o martelo foi parte dos instrumentos utilizados para romper a corrente"

A Clair tem que ver esse seu post sobre o querido pais dela
informações bem úteis