Sunday 13 September 2009

Pré-recomeço de aulas

Não vou escrever sobre "volta às aulas" (ou "volta à faculdade", já que o anterior é muito jargão infantil à lá propaganda da Di Santinni de venda de "tênis escolar")! Me recuso! Eu acho que faço isso, escrever algo deprimento e desolador toda véspera de dia de retorno às obrigações estudantis, desde que me conheço por gente - e desde que eu tenho um diário. Quebrarei a tardição sendo mais esperançosa e feliz. Talvez eu até esteja triste sim. Mas não por "voltar às aulas", mas por "sair das férias". Medo? Nenhum. Só queria mais tempo. MAIS TEMPO! Mais tempo durante a semana, para ler tudo o que eu tenho - e quero - que ler, para fazer tudo o que eu tenho - e quero - fazer, para, enfim, ser realizada. Semestre passado não foi nem um sofrimento, mas foi um choque! Mas, vamos, todos nós, em frente, com nossos tênis escolares da Di Santinni, da C&A, da Pumma, Nike ou All Star para os campi viver felizes como felizardos futuros profissionais de alta qualidade. O sonho arcadista e romântico das férias não acaba. Ele só murcha... tendo ainda picos nos fins de semana.





xxxxxxxxx





Parabéns MARTIN CLARET! Dessa vez, acertou em cheio!!







A Editora Martin Claret, aquela da coleção "A Obra Prima de cada autor", finalmente decidiu mudar a capa de "Razão e Sensibilidade", de Jane Austen, lançado já há um tempo considerável. A capa, por mais bizarro para os entendidos que possa parecer, era um retrato da Charlotte Brontë. Sim, a mesma autora de "Jane Eyre". Ou seja, houve uma confusão de autoras ou um desconhecimento de retratos do séc. XIX. O pior é que eu vim descobrir, numa dessas comunidades do orkut, que a Charlotte Brontë não era muito fã da Jane. Ou melhor, não gostava dela. Provavelmente não gostava das obras dessa última, já que eu nunca ouvi dizer que elas já chegaram a se conhecer. O mais bizarro é que esse fato torna tudo mais irônico. Sabendo disso, e por gostar muito da Martin Claret, eu mandei um e-mail para eles, especificando e relatando todos esses pormenores. E eles foram muito gentis ao me responderem, avisando que iam mudar sim a a capa e ainda que lançariam "Northanger Abbey". Que feliz! Ontem, uma amiga que tinha ido à Bienal antes, disse que a capa era linda. E hoje, vi no estande da MC, na bienal, realmente que o livro é fofo! Sim, além do conteúdo, eu adoro layouts, formatação, folhas, letras e capas. Tudo para mim tem de ser belo! E é por isso que a Penguin agora faz parte de várias piadas sarcásticas do meu cotidiano...

Link de Razão e Sensibilidade da Martin Claret: http://www.martinclaret.com.br/home/detalhe.asp?paCodigo=MC20568

PS: eu deveria ganhar um cachê da Editora depois de toda essa propaganda positiva...

1 comment:

Nathy said...

Pense por um lado,o final do ano passa rápido

uma amiga=mim!

pior que deveria mesmo,combre a eles
huahua

esse é o novo link do blog da Clair

http://agacinquentaeseis.blogspot.com/