Sunday 27 December 2009

Vacations is all I ever wanted

 

Sabe quando vc fica super feliz quando entra de férias, e começa a vislumbrar as mil possibilidades de felicidade que terá pela frente, como não ter que fazer nada, como o sol, a praia (para as pessoas mais normais) e 24 horas diárias para infinitos acessos à sua biblioteca pessoal (para os mais intelectuais) e tardes inteiras de profusão sonífera (para os normais tb)? Pois então. Mas sabe também quando depois vc acaba se dando conta que os seus dias sem faculdade, curso ou seja lá o que você tiver de obrigação, serão aquelas infindáveis horas de tédio estarrecedor e de preguiça intensa, e começa a sentir “falta” de um estilo de vida mais concreto, que até uma semana atrás vc tinha? Pois é, estou nessa terrível fase do “olha a merda que vão ser minhas férias” ou “janeiro: o mês de comer, dormir,ver tv e tomar banho”.

Obviamente, enquanto estudava para a minha única e primeira prova de civil do semestre (unica pq gloriosamente não houve muita vontade de termos aula em janeiro, embora certos assuntos ainda precisem ser acabados nesse mês, o que corta um pouco a minha preguicite anual), pensava: nessas férias serei a coisa mais preguiçosa que já andou (ou dormiu) pela Terra, como sempre, e infelizmente. Ou seja, já sabia que quando Natal chegasse, chegaria também a ação mental (e de certa maneira, omissão física – omfg, resquicios de penal e teoria da ação!) de jogar tudo relativo a estudo para o alto, caindo em um poço bem fundo e negro da minha mente. Como evitar esse fato tragico (e gostoso) de acontecer? Prometer a mim mesma que dessas vez, minhas férias seriam produtivas!!! Que iria ler livros de direito, que iria estudar francês, e que não iria chorar por não ter passado no Cambridge (já que, bem, até durante o ano letivo, fui preguiçosa o bastante para conseguir essa façanha).

Mas o que estou fazendo agora? Adivinha! Porra nenhuma. Quer dizer, estou escrevendo em um blog inutil, comendo pasteizinhos com gosto de pizza e me recuperando de uma tarde de profusão sonífera. Também  estou sonhando com praias e piscinas e um belo carro que me leve para esses lugares. Pelo menos, ontem, recontinuei minhas leituras de distração inconsciente, como Gossip Girl, que devido às 12 MATÉRIAS que tive esse semestre, não consegui ler, nem ver um capítulo!!!!!

Com certeza, as férias de vocês estão sendo muito boas. Eu espero que sim (pq eu não aguento ouvir gente reclamando).

Então, aí vai uma dica! Aproveitem suas férias de verão o máximo possível, fazendo tudo que vcs gostem e possam, antes dos mestrados, doutorados e concursos e filhos  da vida começarem!!! Essa dica também serve para mim, mas parece que a minha mãe não leva muito a sério… ¬¬

1 comment:

Nathy said...

pior que você tem razão
é assim mesmo
prometemos,prometemos e nada
mas aí vem janeiro e nada de férias
=/