Friday 28 April 2006

A prayer for me now.

Só por que me deu uma pequena vontade lá no fundo da minha alma de postar algo aqui. Depois de uma semana difícil o que você mais espera quando chega em casa ou quando chega o fim de semana é descansar. Reparando que se a semana tivesse sido "boa", talvez vontade nenhuma de passar por esse blog teria surgido em mim. Talvez. Por que, puxando melhor pela memória, eu até pensei em visitar o site para postar alguma letra de música ou poesia ou um texto esperto(feito por moi ou non, sendo que não existe nenhuma crônica, conto ou poema feito por moi, a não ser minha redações frustadas desse ano).
Então, para cumprir promessa (uiui, não sei pra quem), eu devo antes dizer que eu acho esse poema lindo! E foi o primeiro que eu li dessa poetisa, cujo livro de sonetos já tive a sorte de pedir emprestado.

Poetas
Ai as almas dos poetas
Não as entende ninguém;
São almas de violetas
Que são poetas também.
Andam perdidas na vida,
Como as estrelas no ar;
Sentem o vento gemer
Ouvem as rosas chorar!
Só quem embala no peito
Dores amargas e secretas
É que em noites de luar
Pode entender os poetas
E eu que arrasto amarguras
Que nunca arrastou ninguém
Tenho alma pra sentir
A dos poetas também!
- Florbela Espanca
Escreverei mais. Boa noite e Boa sorTe!