Friday 12 March 2010

Pink Historial Dolls

Olá!!

Bom, estava eu ontem fuxicando no google images - tentando esquecer que as minhas aulas começam segunda-feira, humpf! - fotos bonitinhas da MA para ilustrar mais um pouquinho meus blogs (porque seus vestidos, seus ambientes e seus chapéus são sempre um colírio rosa para os olhos), quando achei esse site interessante, com o que parecem ser esculturas ou bonecos de DIVERSAS personagens históricas. E eu achei tão criativo! Ainda não pesquisei direito o site para descobrir exatamente do que se trata, mas dêem uma olhada em alguma figuras da nossa história mundial transformadas em bonecos divertidos:


A Duquesa de Polignac foi a primeira que eu achei, e esse vestido amarelo realmente faz meus olhos arderem. Já esses tons rosas dos vestidos da Madame Du Barry e da Princesa de Lamballe (respectivamente) são mais agradáveis, principalmente o primeiro. E como não poderia faltar, aí está por último a menina de Marie Antoinette. Para aqueles que não se interessem pela última Rainha de França e cia, olhem outras personagens mais conhecidas:



Tá, mó perda de tempo, eu sei. Estou mesmo muito frustrada porque não tenho ido à academia há mais de uma semana, e sei que, quando minhas aulas começarem não vou ter muito tempo para fazer as coisas que eu gosto (embora esteja determinada a tirar algum tempinho para isso) e que meus 8 livros só serão devidamente lidos e terminados daqui há uns 4 anos... putz! De qualquer maneira, comprei um quadro branco e umas canetas para começar a ensinar francês para minha vovó, já que ela gosta muito! Esta será uma oportunidade de eu estudar também, já que minha grafia, pronúncia e conjugação em francês estão péssimos, e eu pretendo mudar isso. Alguém quer me ajudar??

Bom, o link do site com esses bonequinhos é: http://www.galleryhistoricalfigures.com/
Ele é legal também pois fala um pouco sobre a biografia desses personagens. É bem interessante quando você não estiver nada para fazer... ou então, quando quiser fugir um pouco da realidade como eu. Beijões!

1 comment:

Nathy said...

ADOREI!
lindas essas bonecas muito bem feitas!
queria muito uma!